CI

Pecuária ganha lançamentos; conheça alguns deles

Sistema de biotecnologia reduz o intervalo entre as reproduções, já ordenha oferece controle geral


Sistema de biotecnologia reduz o intervalo entre as reproduções, já ordenha oferece controle geral

Dentre as novidades e lançamentos apresentados no seguimento da pecuária na Agrishow estão: a diminuição do custo da inseminação artificial em bovinos; os novos suplementos para melhorar o potencial de rebanhos e um sistema automatizado de ordenha. 


A CRV Lagoa, empresa que trabalha com a reprodução de bovinos, através da inseminação artificial acaba de lançar a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), um sistema de biotecnologia que diminui o intervalo entre as reproduções e oferece um custo acessível para o produtor.

Um botijão de sêmen custa em torno de R$ 2.750 fora da Agrishow. Já dentro da feira, o mesmo botijão é oferecido a R$ 2.300, que pode ser parcelado em até 5 vezes.

O consultor da empresa Fábio Pacheco explica que é possível sincronizar a inseminação para padronizar o nascimento do gado. “Com essa técnica, o produtor obtém um manejo adequado, a redução do intervalo entre partos, entre outras vantagens”.

Ordenha automática armazena dados

Outra novidade é a ordenha automatizada, da linha de ordenhas canalizadas, da Ordemax, empresa de Lajeado (RS).

Com esse sistema de extração automática de teteiras, o produtor de leite consegue armazenar os dados e fazer o gerenciamento alimentar do animal. “Esse equipamento faz um controle geral e individual de cada animal, convertendo em dados, o que cada um deles consumiu e produziu em determinado período”, explica o gerente comercial Rogério Zang.


A comunicação das ordenhas é feita por roteadores wireless e um software que mostra qual foi o animal mais produtivo. Segundo Zang, hoje, sem esse sistema, a conta é feita por aproximação e não mostra o retorno devido de cada animal.

Feira reserva espaço para vários expositores focados em pecuária

Entre os 440 mil metros quadrados de área de exposições da 20ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), o pecuarista tem espaço com vários expositores, muitos deles estrangeiros, que oferecem lançamentos em equipamentos, serviços e softwares com foto em ganho de produtividade

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.