Pecuaristas de SP apostam no Norte de Minas Gerais

Agronegócio

Pecuaristas de SP apostam no Norte de Minas Gerais

Selecionadores e criadores da raça Nelore Mocho investem em gado PO numa região mineira
Por: -Admin
1 acessos

Abrir novas praças no Norte de Minas Gerais, através da criação de gado Nelore Mocho Elite é a proposta do trabalho que vem sendo desenvolvido por Sabatino e Thiago Rossi, pecuaristas e selecionadores paulistanos, da região de São Carlos, interior do Estado de São Paulo.

Sabatino e Thiago, pai e filho respectivamente, são selecionadores do gado Nelore Mocho há pouco mais de 3 anos. Neste período vem realizando altos investimentos em gado de elite nos leilões que freqüentam no Estado de São Paulo. Agora, investem também na criação de gado comercial no Norte de Minas Gerais, em três fazendas, localizadas nas cidades de Montes Claros, Francisco Dumont e Capitão Enéas.

Os pecuaristas apostam em inserir reprodutores Nelore Mocho naquela região dominada pelo Nelore Padrão, tendo em vista proporcionar a abertura de mercado para a raça. “Nosso foco é produzir gado de qualidade”, ressalta Sabatino. “Estamos nos planejando para conseguir atingir nossos objetivos, sem imediatismo. Quem cria gado em busca de qualidade precisa trabalhar com dedicação e paciência”, arremata.

Atualmente com um plantel comercial somando 800 cabeças entre animais PO e comercial, o gado Nelore Mocho de ambas fazendas são criados a pasto e com sal em abundância. Em 2005, os pecuaristas planejam comercializar cerca de 300 animais, que são vendidos para criadores mineiros.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink