CI

Pecuaristas do Cone Sul aderem a boicote


Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (24-02) em Eldorado, o movimento de pecuaristas para boicotar frigoríficos segurando o boi no pasto recebeu o coro de mais de duzentos pecuaristas da região. A reunião foi no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Eldorado.

Por unanimidade entre os presentes, ficou definido que os criadores não vão vender bovinos durante os próximos 30 dias para os frigoríficos, principalmente para o Bertin, Bom Charque, Marfrig, Independência e Friboi, que estabeleceram uma tabela comum com deságios de 3% a 30% na carcaça. A venda está condicionada à classificação anterior, com preço de peso vivo e pagamento a vista. Também foi discutida outra proposta que a CNA (Confederação Nacional da Agricultura) tenta emplacar, que é a criação da Central de Compras. Ela organizaria as vendas e daria barganha para o produtor negociar preços com o frigorífico No próximo dia 11 de março ocorre no tatersal de elite da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), reunião do Fórum Nacional da Pecuária de Corte, da CNA, que vai estar ouvindo produtores e fazendo novos encaminhamentos para a questão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.