Pecuaristas paranaenses criam núcleo de criador Angus da região
CI
Agronegócio

Pecuaristas paranaenses criam núcleo de criador Angus da região

A área de atuação do Núcleo de Criadores Angus do Sudeste do Paraná abrangerá quase 30 municípios
Por:
O ano de 2012 começa com novidade para os pecuaristas do Paraná. Tudo se deve à homologação do Núcleo de Criadores Angus do Sudeste do estado, com sede na cidade de Pato Branco (PR), divisa com Santa Catarina.

“Foram quase dois anos de negociação e trabalho até conseguirmos ‘erguer’ o núcleo. É uma importante conquista para os pecuaristas da região a criação deste espaço”, explica Neilor Antonelli, presidente do núcleo e diretor da Cabanha Canaã, condomínio com propriedades em Cruz Machado, União da Vitória, Candói, Honório Serpa, Chopinzinho e Barracão. “Todas dentro do Paraná e inscritas no núcleo”.


A área de atuação do Núcleo de Criadores Angus do Sudeste do Paraná abrangerá quase 30 municípios. “Até agora temos 11 produtores inscritos e, com a inauguração do espaço até o final de fevereiro, esperamos aderência dos colegas criadores de Angus do sudeste do estado. espera Antonelli.


A sede do núcleo será dentro da Sociedade Rural de Pato Branco, cujo último presidente foi Neilor. “Quero o criador aqui, ao meu lado e lutando junto comigo pela ampliação da raça”, pondera, emendando que em novembro, com a exposição rural da cidade, quer incluir o Ranking de Criador e Expositor da Associação Brasileira de Angus na programação.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.