Pecuaristas protestam em frente a agências bancárias
CI
Imagem: Pixabay
SEGUNDA COM CARNE

Pecuaristas protestam em frente a agências bancárias

Iniciativa é reação do setor a publicação veiculada nas redes do banco que sugeria redução do consumo do alimento
Por: -Aline Merladete

Nesta segunda-feira (03.01) pecuaristas de diversos estados realizaram churrasco-protesto em frente a agência do Bradesco.  O objetivo da manifestação é contra uma campanha de marketing  postada nas redes sociais no dia 23 de dezembro, que sugeria em seu contexto “a segunda feira sem carne”, e assim a redução do consumo de proteína animal.

O caso começou quando, em dezembro de 2021, uma postagem nas redes sociais do Bradesco trouxe um vídeo no qual influenciadoras sugeriram não comer carne às segundas-feiras como uma medida para reduzir o impacto ambiental.

O movimento de ruralistas tem sido chamado pelo grupo de “segunda com carne”. Os protestos ocorreram São Paulo, Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Pará frente as lojas da instituição financeira mesmo depois de carta ao publica assinada pela diretoria do banco buscando conteporizar o problema criado por importante desconexão do marketing e o segmento rural.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.