CI

Pecuaritas buscam novas tecnologias na Austrália

Viagem ocorreu entre os dias 07 a 20 de maio


Pecuaristas de Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Minas Gerais, de Brasilia e de outras regiões viajaram com a CAEP para a Austrália de 07 a 20 de maio de 2018 em uma missão técnica, visitando produtores locais, faculdades e feiras pecuárias para conhecerem novas tecnologias e insumos destinados a elevação da produtividade e melhoria no manejo do gado a pasto e confinado.
 
Dentre algumas das modernas tecnologias apresentadas aos produtores se destacam: dieta para marmoreio da carne, monitoramento eletrônico de animais, instalações para a melhoria na ambiencia animal, uso de aplicativos na estimativa de peso vivo, dentre muitas outras.
 
Ainda, as visitas muito contribuíram para nos motivar e ver novas maneiras de enfrentar os desafios da pecuária no Brasil, relata pecuarista Sr. Fábio Arantes.
 
Já segundo o Sr. Itapua Messias, o que mais lhe chamou a atenção nas visitas foi o uso de cães Border Collie no pastoreio/manejo do gado, frente aos crescentes custos da mão de obra na pecuária.
 
Está viagem técnica foi organizada pelo BeefPoint em parceria com a CAEP-Brasil. Outras viagens deverão ocorrer em breve. Acesse www.caep.com.br/viagemtecnica e fique por dentro das viagens de conhecimento no AGRO da CAEP Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.