Pedido da APA é atendido e governo reduz pauta do arroz em Mato Grosso

Agronegócio

Pedido da APA é atendido e governo reduz pauta do arroz em Mato Grosso

Essa é segunda alteração do preço de pauta no ano de 2005
Por:
1 acessos

O governador Blairo Maggi atendeu pedido da Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA-MT) e determinou a pauta do preço do arroz, aproximando o valor de pauta com o preço de venda do arroz praticado no mercado mato-grossense.

Segundo o presidente da APA Angelo Maronezzi, a pauta do arroz estava taxada em R$ 25,80 a saca de 60 kg, preço considerado deslocado de acordo com os valores que está sendo praticados no mercado mato-grossense. Essa é segunda alteração do preço de pauta no ano de 2005, a partir do hoje (21 de março) a pauta está fixada em R$ 22,80 saca de 60 kg. “Essa noticia vem em boa hora. A redução da pauta é prescrita pela portaria número 036/2005”, explicou o presidente, por intermédio de sua assessoria.

“O arroz que vem sendo colhido no Mato Grosso é de qualidade e com a redução da pauta, o agricultor tem melhores opções de mercado fora do Estado de Mato Grosso”, argumenta Maronezzi.

Nesse panorama, a comercialização começa deixar de ser um drama para se tornar um processo viável e com condições de escolha para o agricultor.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink