CI

Pedidos de renegociação são aprovados em Dourados (MS)

Praticamente 100% dos pedidos de renegociação das dívidas de custeio foram aprovados


Praticamente 100% dos pedidos de renegociação das dívidas de custeio e investimento que deram entrada na agência de agronegócio do Banco do Brasil em Dourados (MS) foram aprovados. O prazo final para o pedido foi em 31 de julho. Isso garantiu que o número de novos contratos para a safra 2006/2007 superasse as expectativas da instituição oficial de crédito.

Segundo o agrônomo Gilberto Bernardi, do setor rural do BB local, ficaram para trás apenas três pedidos de alongamento da dívida, número considerado irrisório, se levado em conta que foram liberados 627 contratos de financiamento para a nova safra de soja, somente para médios e grandes produtores. O banco também repassou os recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O trabalho de análise dos pedidos de custeio está terminando na agência de Dourados, apesar do plantio da soja estar concluído no município e região. Estão ficando para trás apenas os contratos de financiamento que serão firmados no começo do ano, com novas regras e taxas de juro mais baixas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.