Pedidos de renegociação são aprovados em Dourados (MS)

Agronegócio

Pedidos de renegociação são aprovados em Dourados (MS)

Praticamente 100% dos pedidos de renegociação das dívidas de custeio foram aprovados
Por: -Cícero Faria
1 acessos

Praticamente 100% dos pedidos de renegociação das dívidas de custeio e investimento que deram entrada na agência de agronegócio do Banco do Brasil em Dourados (MS) foram aprovados. O prazo final para o pedido foi em 31 de julho. Isso garantiu que o número de novos contratos para a safra 2006/2007 superasse as expectativas da instituição oficial de crédito.

Segundo o agrônomo Gilberto Bernardi, do setor rural do BB local, ficaram para trás apenas três pedidos de alongamento da dívida, número considerado irrisório, se levado em conta que foram liberados 627 contratos de financiamento para a nova safra de soja, somente para médios e grandes produtores. O banco também repassou os recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O trabalho de análise dos pedidos de custeio está terminando na agência de Dourados, apesar do plantio da soja estar concluído no município e região. Estão ficando para trás apenas os contratos de financiamento que serão firmados no começo do ano, com novas regras e taxas de juro mais baixas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink