CI

Pedra Bela/SP realiza Dia de Campo de Pragas e Doenças do Eucalipto

O evento tem como objetivo informar os produtores rurais da região sobre as principais pragas e doenças do eucalipto em campo e auxiliar na escolha de materiais genéticos para plantio buscando fins energéticos


A Silvicontrol, empresa residente na Prospecta – Incubadora Tecnológica de Botucatu, vai realizar, no dia 30 de outubro, o 1º Dia de Campo de Pragas e Doenças do Eucalipto, no município de Pedra Bela /SP (112 Km de São Paulo).
Realizado em conjunto com a CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e com a Prefeitura Municipal de Pedra Bela, o evento tem como objetivo informar os produtores rurais da região sobre as principais pragas e doenças do eucalipto em campo e auxiliar na escolha de materiais genéticos para plantio buscando fins energéticos.

No período da manhã, as atividades acontecem na Câmara Municipal de Pedra Bela, e incluem as palestras “Principais Pragas do Eucalipto em Campo” e “Principais Doenças do Eucalipto em Campo”, proferidas, respectivamente, pelos professores Carlos Frederico Wilcken e Edson Luiz Furtado, ambos do Departamento de Produção Vegetal da Faculdade de Ciencias Agronômicas da Unesp (FCA), câmpus de Botucatu.

No período da tarde acontece uma visita em campo para observação de áreas com ataque de praga e doenças do eucalipto no próprio município de Pedra Bela.

O evento será realizado no dia 30/10/10 (sábado) na Câmara Municipal de Pedra Bela e a inscrição é 1 Kg de alimento não perecível. O que for arrecadado será doado a entidades da cidade.

O 1o Dia de Campo de Pragas e Doenças do Eucalipto de Pedra Bela conta com o apoio da Prospecta – Incubadora Tecnológica de Botucatu, FCA/Unesp, Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), Sebrae/SP e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Mais informações na Prefeitura Municipal de Pedra Bela pelo telefone (11) 4037-1277, ramal 6 ou na empresa Silvicontrol Monitoramento de Pragas e Doenças Florestais, pelo telefone (14) 3811-7263, ramal 211.

Programação:
 
 

As informações são da assessoria de imprensa da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp - câmpus de Botucatu/SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.