Pela segunda vez no ano, embarques de frango superam as 350 mil/t
CI
Agronegócio

Pela segunda vez no ano, embarques de frango superam as 350 mil/t

O índice de expansão registrado em 11 meses sinaliza, ainda que aproximadamente, o índice de expansão anual do setor
Por:
Os dados da SECEX/MDIC apontam que em novembro passado as exportações brasileiras globais de carne de frango (in natura + industrializados + carne salgada) somaram 358.704 toneladas, aumentando quase 7% em relação ao mês anterior, outubro de 2011, e mais de 12% em relação a idêntico mês do ano passado, novembro de 2010. Foi a segunda vez neste ano em que o volume exportado superou a marca das 350 mil toneladas.


Em função desse resultado, o volume acumulado em 2011 – e que até outubro registrava expansão de 1,5% - apresenta agora incremento de 2,5%, encontrando-se próximo dos 3,6 milhões de toneladas.

O índice de expansão registrado em 11 meses sinaliza, ainda que aproximadamente, o índice de expansão anual do setor. Aliás, quase o mesmo nível de crescimento é encontrado no acumulado dos últimos 12 meses, que soma 3,9 milhões de toneladas e aumentou 2,32% em comparação aos 12 meses imediatamente anteriores.





Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.