Pensador inglês dá receita de sucesso para suinocultor brasileiro
CI
Agronegócio

Pensador inglês dá receita de sucesso para suinocultor brasileiro

O mundo das carnes mudou e a suinocultura brasileira precisa se adaptar aos novos tempos para disputar mercados globalizados e muito disputados, alerta Gordon Butland
Por:

O mundo das carnes mudou e a suinocultura brasileira precisa se adaptar aos novos tempos para disputar mercados globalizados e muito disputados. O alerta é do pesquisador inglês Gordon Butland, um especialista em grãos e profundo conhecedor da cadeia de carne suína brasileira. “Não aconteceu nada tão significativo assim na questão do milho e hoje o preço vai às alturas com qualquer susto do mercado financeiro, do petróleo ou das intempéries climáticas. É um dos motivos que reforçam os desafios do suinocultor brasileiro: gerenciar seu negócio, abusar das novas tecnologias e aproveitar o aumento de a produção e consumo que vão marcar o setor nos próximos 30 anos”, disparou. Ele foi um dos palestrantes do primeiro dia de palestras magistrais da PorkExpo 2008 e do IV Fórum Internacional de Suinocultura nessa terça-feira (30-09), no Estação Convention Center, em Curitiba.

Para Gordon Butland, o preço dos grãos vai permanecer alto depois de uma década de equilíbrio, o produtor precisa aprender a conviver com as variações e conquistar, de qualquer maneira, o mercado do Japão. “É receita certa de sucesso. Vender para os japoneses, que são os que melhor pagam, e seguir as regras impostas pelos importadores sem ficar reclamando”, recomendou. A PorkExpo 2008 e o IV Fórum Internacional de Suinocultura prosseguem nesta quarta-feira com a realização de mais de vinte palestras técnicas sobre Nutrição, Genética e Processamento de carne suína. São mais de dois mil palestrantes de 46 países. A quarta-feira também será marcada pela realização do Festival da Carne Suína e da entrega do prêmio PorkWorld 2008 e dos três melhores trabalhos científicos enviados à organização do Congresso e avaliados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA-Suínos e Aves.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.