Peões ficam sem chuveiros em alojamento

Agronegócio

Peões ficam sem chuveiros em alojamento

Por:
137 acessos

As mudanças que devem ser feitas no alojamento dos peões para a Expointer trouxeram transtornos aos 40 tratadores já instalados nos dormitórios. Eles alegam que, desde segunda-feira, não há chuveiros para tomar banho. José Carlos Vieira Moreira, da Cabanha Reponte, foi o primeiro peão a instalar-se no local, na segunda-feira. "Ainda não consegui tomar banho aqui no alojamento e acho que estamos longe dos animais." Pela primeira vez na feira, o tratador avaliou positivamente o local, mas lamentou o inconveniente.

Ontem ainda faltava a colocação de espelhos nos banheiros e de suportes para lâmpadas, além de nivelar o piso. À tarde, as divisórias entre as cabines dos banheiros foram aumentadas. Conforme a Produpromo, empresa responsável pelos dormitórios, os chuveiros foram instalados no começo da noite de ontem e, antes disso, os tratadores contavam com banho de água fria. O atraso foi creditado às alterações solicitadas pelo Ministério Público do Trabalho, pois foi preciso desligar a energia. Nova vistoria na estrutura deve acontecer hoje. A instalação do contêiner com sanitários e chuveiros para mulheres já começou.

O número de animais no parque chegou a 727 (267 bovinos, 266 equinos e 194 ovinos) até as 22h de ontem. Um bovino e um ovino foram barrados com papilomas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink