CI

PEP para 410 mil t de trigo na sexta

Do total, o maior volume - 235 mil toneladas - será reservado ao Rio Grande do Sul


Será de 410 mil toneladas a oferta do Leilão de PEP de trigo em que moageiras e indústrias de suínos e aves poderão participar na sexta-feira. Do total, o maior volume - 235 mil toneladas - será reservado ao Rio Grande do Sul, onde a quebra de milho causada pela seca afeta de forma mais agressiva o setor de carnes. Para o Paraná, serão 130 mil t; para Santa Catarina, 30 mil t; e para São Paulo, 15 mil toneladas. Após o leilão, o governo definirá com base na reação do mercado a periodicidade dos demais. De acordo com o coordenador geral da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese, considerando prêmio médio de R$ 100,00 por tonelada, a verba para subvenção é suficiente para operações envolvendo 1,5 milhão de toneladas.


Dados da Fecoagro apontam estoque de 2 milhões de toneladas no Estado. De acordo com Farnese, a intervenção prosseguirá desde que o valor de mercado não ultrapasse o preço mínimo de R$ 477,00 a tonelada. Somente as agroin-dústrias avícola e suinícola precisarão de 500 mil toneladas para atender ao consumo dos próximos três meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.