CI

Pequena disponibilidade de animais para abate limita ofertas de preços abaixo da referência

Boi casado de animais castrados ficou cotado em R$8,56 por quilo (11.07)


De maneira geral, há indústrias que ofertam preços abaixo da referência, contudo a disponibilidade de bovinos para abate está restrita, o que colabora para que o mercado ande de lado.

Parte dos frigoríficos opta por abater um número reduzido de animais e pular dia de escala, a fim de manter a programação de abate.

No mercado atacadista de carne com osso, o boi casado de animais castrados ficou cotado em R$8,56 por quilo (11.07). Em relação ao mesmo período do ano anterior houve queda de 9,0%.

O lento escoamento da carne com osso no atacado colabora com este cenário de baixa. A margem dos frigoríficos que desossam (Equivalente Scot Desossa) está em 12,3%, queda de 9,6 pontos percentuais frente ao mesmo período de 2015.

Em curto prazo a expectativa é de um aumento de oferta com o primeiro giro do confinamento. Entretanto, o volume de animais deve ser menor em relação ao ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.