CI

Pequenos abatedouros de suínos podem ter representação em SP

A ACCS apresentou uma proposta de centralização em SP de todos os frigoríficos com Inspeção Federal


A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) apresentou uma proposta na última segunda-feira (25-04) para que fosse centralizado um escritório em São Paulo de todos os frigoríficos com Inspeção Federal, servindo como ponto de referência aos clientes. A reunião de suinocultores e proprietários de pequenos e médios abatedouros aconteceu em Chapecó (SC).

Os proprietários de abatedouros com Inspeção Federal demonstraram o desejo de que suas empresas obtenham a isenção do ICMS (Imposto sobre mercadorias e prestação de serviços) para que possam competir no mercado interno e acelerar o processo de exportações. “Nossas maiores carências são exatamente, mercados para estes frigoríficos para que possa absorver a produção dos independentes”, declarou Wolmir de Souza, presidente da ACCS. Segundo ele, as soluções imediatas são difíceis de se encontrar e o objetivo do encontro foi discutir de maneira ampla as causas e reflexos da crise.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.