Pequenos agricultores da região de Ijuí (RS) estão apreensivos
CI
Agronegócio

Pequenos agricultores da região de Ijuí (RS) estão apreensivos

No caso dos que financiaram em bancos, há medidas já anunciadas pelo Governo mas que ainda não foram efetivadas pelo sistema financeiro
Por:
Os pequenos agricultores da região estão apreensivos com duas questões: a morosidade na chegada de benefícios para quem financiou a lavoura de verão (milho e soja) e a falta de algum tipo de assistência para quem efetuou o plantio por conta própria ou em parceria com cerealistas, cooperativas ou demais empresas do ramo.


Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana, Remí Beck, no caso dos que financiaram em bancos, há medidas já anunciadas pelo Governo mas que ainda não foram efetivadas pelo sistema financeiro.

Mesmo assim, a perspectiva segundo o sindicalista é de que nos próximos dias isso esteja consolidado.

Já no caso daqueles que plantaram por conta e que representa quase 40%, a FETAG está pressionando o Governo para criar uma linha especial de crédito e com prazo prolongado além de juros baixos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.