Pequenos agricultores se unem para ampliar produção de abacaxi

Agronegócio

Pequenos agricultores se unem para ampliar produção de abacaxi

Produtores buscam apoio do governo do TO
Por:
1501 acessos
Os pequenos produtores de abacaxi do Assentamento União, a 60km de Miracema, região central do Tocantins, se organizam e buscam apoio do Governo do Estado para produzir mais e melhorar a qualidade de vida na comunidade. Aproveitando a presença do secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, durante o dia de campo realizado no assentamento no dia primeiro de abril, eles encaminharam ao Governo do Estado um documento no qual apresentam as demandas dos agricultores, que incluem, entre outras reivindicações, cacimbas, calcário para correção do solo e reforma das moradias dos assentados.


De acordo com Jaime Café, “ todos os esforços do Governo do Estado vão ser voltados para atender principalmente o pequeno produtor, que precisa de uma ação efetiva para levar as mais diversas tecnologias a sua propriedade e assim aumentar a sua produção”, garantiu o secretário.


Confiante no apoio do Governo, o tesoureiro da Asspcoação dos Pequenos Agricultores do Assentamento União e Região, Isaquiel Moreira dos Santos, explicou que com as cacimbas eles poderão ter fruticultura irrigada, e o período da seca não será mais sinônimo de preocupação para a comunidade. “Com a irrigação, poderemos aumentar a produção em até 30%, refletindo diretamente na qualidade de vida das famílias assentadas”, diz Isaquiel.


Criado há nove anos, hoje o Projeto de Assentamento União integra 27 famílias de agricultores familiares, que tem na produção do abacaxi, um dos expoentes da fruticultura no Tocantins, sua principal fonte de renda


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink