Pequenos produtores são contra transgênico


Agronegócio

Pequenos produtores são contra transgênico

Por:
2 acessos

As lideranças nacionais do Movimento dos Pequenos Produtores (MPA) promovem na próxima semana, em todo o país, mobilizações contra a venda da safra atual de soja transgênica.

Depois da passar o dia de ontem (12-03) reunida em Brasília, a direção nacional decidiu que não deve apoiar a comercialização da soja que está sendo colhida, mesmo que pequenos produtores sofram prejuízo. O governo Lula anunciou que encontrará uma maneira de viabilizar a venda da produção, mas a MPA vai se rebelar.

“Se a gente aprovasse a venda, estaria compactuando com um tipo de plantio com que não concordamos. Há três anos fazemos campanhas e avisamos dos perigos. Agora, é uma questão de princípios”, disse Romário Rossetto, da direção nacional do MPA. O movimento defende que os agricultores prejudicados sejam indenizados pela multinacional Monsanto (produtora das sementes de soja transgênicas Roundup Ready) e pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) que, na avaliação do MPA, foram os responsáveis pela disseminação da idéia dos benefícios. O RS é o Estado que tem a maior safra transgênica do país.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink