CI

Pequenos produtores têm espaço na Agrishow Cerrado

Mato Grosso é o segundo estado brasileiro com maior número de famílias assentadas, atrás somente do Pará


Mato Grosso é o segundo estado brasileiro com maior número de famílias assentadas, atrás somente do Pará. São 80 mil atendidas pela Reforma Agrária e mais 70 mil pequenos proprietários rurais, totalizando 150 mil. Esse potencial é reconhecido pela Agrishow Cerrado que desde a sua primeira edição em Rondonópolis (210 quilômetros ao Sul de Cuiabá) se aproxima dos pequenos produtores para desenvolver tecnologias acessíveis às propriedades de menor porte.

Esta edição traz o diferencial de incluir a Agricultura Familiar no conceito de Cadeia Produtiva e de Arranjo Produtivo Local (APL). A Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para montar estande (tenda institucional) de demonstração das cadeias produtivas da mandioca, do algodão, da fruticultura, do mel, do leite e do artesanato.

Técnicos responsáveis por cada um dos segmentos apresentados participam de uma espécie de fórum onde responderão às dúvidas dos pequenos produtores. A programação inclui ainda a visitação do Projeto Vida Nova com demonstração de mini-cursos práticos com técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Agropecuária (Empaer), Instituto de Defesa Animal e Vegetal (Indea), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MT).

A programação da Agricultura Familiar na Agrishow Cerrado ocorre até amanhã (22-04), sempre das 7h30 às 16h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.