CI

Perdas na lavoura afetam a inflação

"Não tenho, como ministro da Agricultura, preocupação com isso. Não vai faltar milho"


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, admitiu na terça-feira (11) que as perdas nas lavouras da região Sul, provocadas pela seca, podem elevar o preço dos alimentos e impactar a inflação. "Mas a nossa expectativa é que vamos ter êxito contribuindo para o controle da inflação", disse Florence, em Brasília. "O nosso propósito é esse e vamos trabalhar com esse objetivo."


O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, disse que não se preocupa com a elevação dos preços dos alimentos provocada pelas perdas no Sul. No caso do milho, ele apontou que a safra do MS, além da safrinha, podem compensar as perdas. "Não tenho, como ministro da Agricultura, preocupação com isso. Não vai faltar milho", disse. O governo federal deve anunciar até sexta- feira um pacote de medidas de ajuda aos agricultores de R$ 400 milhões a R$ 1 bilhão para pagamento do seguro agrícola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.