CI

Perdigão intensifica relações comerciais com a Europa nessa semana


A Perdigão recebeu ontem (02-02) um grupo de representantes de empresas do setor alimentício, indústria, food service e processadores de alimentos da Europa. Este continente é o principal mercado em receitas da Empresa, respondendo por 30% das exportações da Perdigão, em 2002. Os principais produtos exportados para a Europa são os elaborados, de maior valor agregado. As visitas irão se estender até o dia 08.

O objetivo da visita é apresentar aos europeus toda cadeia de produção e destacar o alto nível conquistado pela empresa em tecnologia, rastreabilidade e segurança alimentar de seus produtos. Na Perdigão a garantia de qualidade é uma preocupação permanente. Nesse sentido, como resultado de um intenso trabalho que vem realizando, hoje é possível afirmar que a Empresa possui um dos melhores processos de rastreabilidade do Brasil. Das avós reprodutoras, passando pelas unidades produtoras, até às prateleiras dos pontos-de-vendas, é possível reconstituir em detalhes a origem de toda ave.

O grupo, formado por 25 pessoas, entre clientes ativos e clientes em potenciais da Alemanha, Dinamarca, Holanda, Inglaterra e Irlanda, vai poder conferir todo esse processo ao visitar as unidades industriais da Empresa em Lages (SC), onde são produzidas as linhas de pratos-prontos congelados, pizzas, pães de queijo e outros, Capinzal (SC) e Marau (RS), unidades onde são abatidas aves e processados cortes cozidos e empanados.

Além disso, os visitantes irão para Carambeí (PR), unidade de produção de peru e para Rio Verde (GO), um dos maiores e mais modernos complexos agropecuários da América Latina, quando visitarão, também, as modernas linhas de processamento de suínos. Os convidados terão oportunidade de conhecer o sistema de produção integrada e assistir palestras com profissionais especializados da empresa abordando temas como qualidade, segurança alimentar, nutrição e manejo animal.

Em Rio Verde, os visitantes participarão, ainda, da inauguração do complexo, que contará com a presença de diversas autoridades do governo e do meio empresarial. Finalizando a visita, o grupo irá conhecer o Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Com essa visita, a empresa intensifica o processo de convencer as autoridades da União Européia visando a abertura futura daquele mercado para as exportações de carne suína, um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo brasileiro e o setor privado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.