Perdigão obtém licença para construir fábricas em Pernambuco (PE)

Agronegócio

Perdigão obtém licença para construir fábricas em Pernambuco (PE)

Uma das unidades será para o processamento de laticínios da Batávia e a outra para a produção de embutidos
Por:
79 acessos

A Perdigão recebeu licença prévia do governo de Pernambuco, com benefícios fiscais, para a instalação de duas fábricas e um centro de distribuição no município de Bom Conselho, a 287 quilômetros de Recife.

Segundo informou a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, uma das unidades será para o processamento de laticínios da Batávia e a outra para a produção de embutidos. Ao todo os investimentos somam R$ 180 milhões e devem gerar 900 empregos. Procurada, a empresa não se pronunciou. Para as fábricas, o governo de Pernambuco se propõe a dar um benefício por 12 anos de 95% de crédito presumido de ICMS.

A Perdigão ainda não tem data para o início das obras e pode até mesmo nem concretizar os investimentos em Pernambuco, segundo a Agência. Ao buscar a licença para instalação das fábricas, a empresa teve como objetivo garantir a concessão de benefícios fiscais. Isso porque discute-se neste momento o fim da guerra fiscal entre os Estados brasileiros. Obtendo os benefícios agora, a empresa pode a qualquer momento usufruir deles ou não.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink