Perdigão prevê elevar vendas em 10% em 2007

Agronegócio

Perdigão prevê elevar vendas em 10% em 2007

A empresa informou que deverá encerrar 2006 com acréscimo de 7% nas vendas
Por: -Roberto Samora
2 acessos

Reuters - A Perdigão estima elevar suas vendas totais nos negócios de carne acima de 10% em 2007, com recuperação prevista para os negócios com o exterior após os problemas relacionados à gripe aviária neste ano.

A empresa informou que deverá encerrar 2006 com acréscimo de 7% nas vendas (mercados interno e externo), o que levará o faturamento bruto consolidado para R$ 6,1 bilhões.

Enquanto em 2006 o maior aumento nas vendas ocorreu no mercado interno (13%), para 2007 o mercado local deve registrar crescimento menor, de 7%, enquanto o mercado externo deverá crescer 15%.

A Perdigão, segunda maior exportadora de aves e suínos do Brasil, informou também que vai intensificar sua atuação na área de bovinos, com planos de construir um frigorífico em Goiás. A localização da fábrica e os investimentos serão definidos no primeiro semestre de 2007.

Diferentemente de 2006, quando a empresa observou queda de cerca de 15% nos custos dos principais insumos (milho e soja), para o próximo ano a empresa trabalha com estimativa de elevação no gasto com essas matérias-primas.

"Para 2007, é esperado aumento nos custos de grãos, mais forte no caso do milho, por conta da redução dos estoques mundiais e do aumento do consumo devido à produção de etanol nos Estados Unidos", informou a empresa em comunicado.

A Perdigão informou que vai concentrar investimentos em unidades no Centro-Oeste brasileiro, que consumirão quase a totalidade dos 460 milhões de reais previstos.

Serão direcionados recursos para o complexo de Mineiros (GO), para o aumento de capacidade de abate de frangos em Nova Mutum (MT) e também para o aumento do volume de abates de suínos em Rio Verde (GO).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink