CI

Perfect Flight integra Hub de Inovação do Ethanol Summit 2019

Escolhida entre mais de 300 startups, a empresa falará sobre soluções tecnológicas com foco no ganho de eficiência


O maior evento do setor sucroenergético da América Latina, o Ethanol Summit, ocorre nos dias 17 e 18 de junho e, nesta edição, terá como foco a inovação e o uso de novas tecnologias no campo. Tanto que, neste ano, o evento terá um espaço inédito exclusivo para startups focadas no agronegócio e especificamente na indústria da cana-de-açúcar, será o Hub de Inovação, um local de exibição que colocará o público em contato com a proposta de valor de empresas selecionadas, entre elas a Perfect Flight.

Ao todo, executivos de 20 startups terão a oportunidade de fazer “pitches” ao público em quatro painéis, apresentando tecnologias que podem auxiliar a gestão e impulsionar a produtividade de diferentes culturas. Promovido em parceria com a Liga Ventures, aceleradora focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações, o Hub de Inovação abre portas para discussões de importantes temas para a evolução digital do campo, abordando ganhos de produtividade, eficiência e redução de custos.

No mercado desde 2015 e uma das escolhidas para o espaço de inovação do evento, a paulista Perfect Flight atua na cadeia produtiva do agronegócio, com rastreabilidade e gestão sustentável da operação de pulverizações de insumos, por meio de tecnologia web nuvem (cloud computing architeture). A startup criou um sistema que permite visualizar com precisão, por meio de mapas, qual foi a qualidade e o rendimento da aplicação de defensivos realizada.

Pioneira nesse setor, a Perfect Flight desenvolveu um sistema computacional em nuvem capaz de ler os dados gravados nos arquivos de LOG (uma espécie de arquivo de voo, que contém dados aéreos e da aplicação) das aeronaves e criar um relatório com um mapa visual da aplicação e informações que permitem analisar a qualidade da ação. Atualmente, o sistema também oferece um relatório ambiental, que mostra os parâmetros de segurança de áreas restritas.

            O uso contínuo das funcionalidades do sistema e o acompanhamento regular da aplicação aérea garantem expressivos resultados no aumento da produção e na qualidade das safras. “Poder demonstrar com detalhes essa tecnologia é satisfatório. Ficamos muito felizes em integrar o Hub de Inovação do Ethanol Summit 2019 e estamos com as melhores expectativas”, afirma Leonardo Luvezutti, gestor de operações da startup.

Criado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007, o Ethanol Summit é realizado em São Paulo a cada dois anos e, hoje, é reconhecido como o mais importante encontro do setor sucroenergético brasileiro. É também um dos principais congressos do mundo com foco nas energias e produtos renováveis com origem na cana-de-açúcar.

Em seu 12º ano, o evento será no Centro de Eventos da Fecomércio. São esperados mais de 1200 congressistas por dia, para acompanhar os debates promovidos por autoridades nacionais e internacionais, empresários, acadêmicos e especialistas. Também estão confirmados o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e os presidentes do BNDES e da APEX.

Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, e Sérgio Amaral, Embaixador do Brasil em Washington, estão entre os convidados e discutirão como a inovação está sendo priorizada pelo Governo Federal.

Os representantes das startups ficarão disponíveis na área de exposição do Hub de Inovação, no andar térreo da Fecomércio, oferecendo aos visitantes a oportunidade de fazer consultas e conhecer melhor as empresas ao longo dos dois dias do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.