CI

Periovet®, da Vetnil, garante a saúde bucal do seu pet

Dentes amarelados e mau hálito em cães e gatos são decorrentes da ação bacteriana


Os animais de estimação precisam de cuidados bucais tanto quanto nós. Se engana quem acha que dentes amarelados e mau hálito são características normais de cães e gatos, quando na verdade são decorrentes da ação bacteriana. Os problemas de saúde oral em pets têm sido cada vez mais frequentes no atendimento clinico, com números que indicam que aproximadamente 80% dos animais adultos apresentam alguma doença periodontal. Lembrando ainda que, assim como nos humanos, essas bactérias podem alcançar a corrente sanguínea e comprometer a saúde do animal.

Pensando nisso, a Vetnil desenvolveu a linha Periovet® em prol da higiene bucal de cães e gatos. Disponível nas versões líquida (spray) e gel (bisnaga), é formulada à base de Digluconato de Clorexidina, que auxilia na manutenção da saúde oral e controle da halitose. O produto é capaz de promover a higienização da cavidade bucal dos pets por meio de aplicação sobre os dentes e gengivas.

A prevenção da doença periodontal é muito importante. A Linha Periovet® Vetnil auxilia no programa completo de higiene oral de cães e gatos que complementa a escovação regular, alimentação adequada e visitas periódicas ao veterinário. Os especialistas recomendam a escovação diária, ou pelo menos quatro vezes por semana.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.