CI

Peritos do seguro rural serão qualificados

As seguradoras habilitadas no PSR deverão seguir alguns requisitos na formação de seus profissionais


Foto: Divulgação

O Ministério da Agricultura publicou no Diário Oficial da União uma resolução que define os parâmetros mínimos a serem observados na capacitação técnica dos peritos agrícolas que atuam na regulação de sinistros de apólices contratadas no âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

As seguradoras habilitadas no PSR deverão seguir alguns requisitos na formação de seus profissionais. Entre eles está cumprir um conteúdo programático mínimo que será disponibilizada pelo Mapa. A expectativa é que até o final de 2020 as empresas interessadas comecem a divulgar os cursos, que serão por ensino à distância, dessa primeira fase da qualificação de peritos.

Os cursos de capacitação poderão ser ofertados por instituições públicas ou privadas e até mesmo pelas seguradoras visando preparar os profissionais para a certificação, que será definida no próximo ano. O desafio é também aumentar o número de peritos diante do crescimento do seguro rural. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.