CI

Pernambuco aposta em sorgo com escassez de milho

O presidente da Avipe, Antônio Correia de Araújo, diz que o Estado tem um plantel de cerca de 6,5 milhões de aves


Único Estado do País até o momento a conseguir autorização para importar até 400 mil toneladas de milho transgênico da Argentina, Pernambuco quer ampliar a área cultivada com sorgo para diminuir a dependência do milho destinado a alimentar as aves produzidas no Estado. Segundo a Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), o Estado é líder regional na produção de aves e ovos e possui uma área de 24 mil hectares plantados com sorgo. Conforme o secretário de Produção Rural, Ricardo Rodrigues, a meta para este ano é incrementar a cultura em mais 5 mil hectares, o que garantiria o abastecimento para até dois meses de produção avícola.


O presidente da Avipe, Antônio Correia de Araújo, diz que o Estado tem um plantel de cerca de 6,5 milhões de aves que produzem cerca de 4 milhões de ovos diariamente. O plantel cresceu cerca de 30% em 2004 se comparado ao ano anterior. O número de frangos abatidos mensalmente chega a cerca de 10 milhões de cabeças.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.