Pernambuco atinge número recorde de vacinas contra aftosa
CI
Agronegócio

Pernambuco atinge número recorde de vacinas contra aftosa

Por: -Admin

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) informa que a venda de vacinas contra a febre aftosa em Pernambuco atingiu a marca inédita de 1,5 milhão de vacinas comercializadas. O anúncio do balanço, ainda parcial, foi feito pela Agência da Defesa Agropecuária do Estado (Adagro), órgão responsável pela campanha.

Com relatório final previsto para 30 de junho, a Adagro já soma 1 milhão de doses aplicadas em bovinos e bubalinos, cerca de 70% do rebanho estadual (o número foi contabilizado a partir da quantidade de cadastros entregues pelos criadores à agência). Até 23 de junho, o órgão da Secretaria de Produção Rural receberá a ficha cadastral dos produtores que já vacinaram e, no entanto, não fizeram sua declaração.

É bom lembrar que o sucesso da iniciativa será um item importante para, até o final de 2005, Pernambuco obter a classificação de Zona Livre de Febre Aftosa. Além da impossibilidade de transitar com animais e de participar de eventos agropecuários, o pecuarista irregular poderá sofrer penalidades, que abrangem advertências e multas (de R$ 60,00 a R$ 2 mil).

Disk Aftosa: 0800.811020 ou 3446.1339


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink