CI

Peru bate recorde na exportação de citrus

País produziu 13,5 milhões de caixas de 40,8kg de laranja, crescimento de 3%


Foto: Divulgação

O Peru fechou o ano de 2020 com um total de 244.783 toneladas de frutas cítricas exportadas, volume 37% acima do registrado na safra passada, segundo dados da Câmara de Comércio de Lima. 

O aumento foi impulsionado pelo aumento de demanda de frutas com vitamina C durante a pandemia. As laranjas tiveram papel importante no avanço das exportações com um crescimento de 46% nos volumes embarcados. 

Os principais mercados das laranjas peruanas são Reino Unido, Países Baixos, Panamá, Suécia e Estados Unidos. Em 2020 o Peru produziu 13,5 milhões de caixas de 40,8kg de laranja, crescimento de 3% em relação à safra passada.

O país sul-americano concentra sua produção de laranja em frutos pequenos e sem semente o que agrada o mercado externo, especialmente os Estados Unidos e países europeus. O sistema peruano também tem forte presença de irrigação e tradição no uso da técnica de adensamento de plantio o que traz produção elevada na citricultura local. O Brasil, por sua vez, investe em frutos grandes e com sementes, focado no mercado de sucos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.