Perus em quarentena

Agronegócio

Perus em quarentena

Diretor do Conselho de Saúde Animal salientou que a estirpe encontrada na granja do Condando de Meeker é diferente. Mais letal às aves e prejudicial ao homem.
Por:
828 acessos

Uma granja de perus deixou os animais em quarentena na região central de Minnesota (EUA) após a descoberta de uma cepa da influenza aviária, anunciou o Departamento de Saúde Animal (USDA).

O diretor do Conselho de Saúde Animal, Dale Lauer, salientou que a estirpe encontrada na granja do Condando de Meeker é diferente. Mais letal às aves e prejudicial ao homem.

Lauer, que é veterinário, disse que a cepa encontrada na fazenda não é uma ameaça à população em geral, mas pode causar sintomas leves aos criadores que tem contato com os perus. O bando foi colocado em quarentena e ainda não apresentou sinais de doença, porém, de acordo com o tratado comercial, eles ainda não podem ser colocados à venda.

Minnesota é o estado que mais produz perus dos EUA.

Lauer não revela o nome, mas conta que o criador de perus colocou seu bando em quarentena durante 6 semanas enquanto realizava testes para detecção do vírus. Se os animais se recuperarem, poderão voltar para o abastecimento alimentar.

* Tradução Avicultura Industrial

World Poultry


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink