CI

Pesca da tainha é autorizada para 40 embarcações industriais no Sul e Sudeste

Medida do Ministério da Agricultura é válida até 31 de julho deste ano


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deferiu o pedido de 40 embarcações industriais para a pesca da tainha nas regiões Sul e Sudeste. A relação dos barcos autorizados está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14).

As embarcações industriais são aquelas que medem entre 10 e 15 metros de comprimento.

No último dia 9, o Mapa havia indeferido o pedido de concessão de licença para 50 barcos, com base na análise das pescarias realizadas no período entre 1º de junho a 31 de julho do ano passado, que identificou a atividade em área proibida.

Segundo a secretária substituta de Pesca e Aquicultura, Aline Fagundes, as vagas para as embarcações interessadas ficaram disponíveis por três dias úteis. “Só depois de um mutirão de análise nestes últimos dias é que as 40 empresas receberam a permissão para a pesca da tainha”, explicou a secretária. A licença vale até 31 de julho deste ano.

Confira a lista das empresas autorizadas para pesca da tainha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.