CI

Pescado do Piauí vai a Congresso Mundial de Aquicultura

Evento proporcionará a troca de experiências e implantação de novas tecnologias entre ténicos de outros estados


Evento vai acontecer em Natal e proporcionará a troca de experiências e implantação de novas tecnologias entre ténicos de outros estados

Técnicos em piscicultura e produtores de pescado, credenciados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, do Sebrae no Piauí, participam no período de 6 a 10 de junho do Congresso Mundial de Aquicultura, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

“Esse evento é de grande importância para a piscicultura no Estado, pois proporcionará uma troca de experiências entre produtores do Piauí e técnicos em piscicultura de outros Estados”, afirma o gestor do Projeto de Piscicultura do Sebrae no Piauí, João Pinheiro Júnior.

Durante o evento, serão realizadas várias atividades, entre elas mesas redondas para a discussão da implantação de novas tecnologias na piscicultura. Um dos assuntos abordados será o cultivo de peixes em tanques redes e viveiros escavados, desenvolvido em vários países do mundo, com bastante sucesso.

“Os piscicultores vão adquirir mais conhecimentos sobre o setor, ter acesso a novas tecnologias de produção, beneficiamento e comercialização disponíveis no mercado. É um momento de boas oportunidades de negócios para se obter informações sobre as políticas públicas voltadas para a aquicultura”, informa o presidente da Associação Piauiense de Piscicultores (APP), Evandro Carvalho de Aragão.

A programação do evento inclui também minicursos sobre o manejo na piscicultura, qualidade da água e técnicas de arraçoamento; visitas aos estandes, que irão disponibilizar tecnologias atualizadas para o setor; e encontro de negócios entre piscicultores do Piauí e fabricantes de ração e insumos presentes no evento.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.