Pescadores participam de curso de mecânica de motores marítimos

Agronegócio

Pescadores participam de curso de mecânica de motores marítimos

As aulas acontecerão no Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado (CVTT)
Por:
498 acessos

As aulas acontecerão no Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado (CVTT)

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, realiza, a partir da próxima terça-feira (8), um curso gratuito de mecânica de motores marítimos de pequenas embarcações, voltado aos pescadores baianos. O curso capacitará estes profissionais a resolverem os problemas que atingem a parte mecânica de suas embarcações antes, durante ou após suas viagens ao mar.

As aulas acontecerão no Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado (CVTT), mantido pela Bahia Pesca em Santo Amaro da Purificação. Os alunos do curso receberão todo o material didático sem custo, além de hospedagem e alimentação no próprio CVTT. “São 60 alunos divididos em duas turmas. A primeira turma terá aulas nos dias 8 e 9 de novembro, enquanto que a segunda turma terá aulas nos dias 10 e 11”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

“Esta é mais uma atividade que estamos desenvolvendo dentro de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da atividade pesqueira em nosso estado, a exemplo da qualificação da mão de obra através do acesso a novas tecnologias”, declarou o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. Entre os temas das aulas estão princípios de funcionamento dos motores, manutenção preventiva e corretiva, componentes do sistema (arrefecimento, lubrificação, alimentação e descarga de gases), desmontagem e análise de falhas, dentre outros. A carga horária do curso é de 20 horas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink