CI

Pescadores podem se inscrever em curso gratuito de navegação

A carga horária do curso é de 20 horas. As vagas são limitadas a 30 alunos


A carga horária do curso é de 20 horas. As vagas são limitadas a 30 alunos

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, abre nesta sexta-feira, (04), as inscrições para um curso gratuito de navegação. O curso, que será ministrado no Centro Vocacional Tecnológico do Pescado (CVTT) mantido pela empresa em Santo Amaro da Purificação, é voltado exclusivamente aos pescadores baianos. Os alunos receberão todo o material didático além de hospedagem no próprio CVTT e alimentação. As aulas acontecerão nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 19h. A carga horária do curso é de 20 horas. As vagas são limitadas a 30 alunos.

Os interessados devem acessar o site da Bahia Pesca (www.bahiapesca.ba.gov.br), baixar a ficha de inscrição e encaminhá-la, preenchida, para o email [email protected]. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, o critério de seleção será a ordem de recebimento das inscrições.

Os pescadores receberão aulas de cartas náuticas e de navegação, marcação magnética, uso do GPS aplicado à pesca e marinharia, dentre outros temas. “Com os conhecimentos adquiridos durante as aulas, os pescadores poderão navegar com mais segurança e aumentar sua produtividade, além de ter mais autonomia para realizar suas atividades”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.