Pescadores podem se inscrever em curso gratuito de navegação

Agronegócio

Pescadores podem se inscrever em curso gratuito de navegação

A carga horária do curso é de 20 horas. As vagas são limitadas a 30 alunos
Por:
1933 acessos

A carga horária do curso é de 20 horas. As vagas são limitadas a 30 alunos

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, abre nesta sexta-feira, (04), as inscrições para um curso gratuito de navegação. O curso, que será ministrado no Centro Vocacional Tecnológico do Pescado (CVTT) mantido pela empresa em Santo Amaro da Purificação, é voltado exclusivamente aos pescadores baianos. Os alunos receberão todo o material didático além de hospedagem no próprio CVTT e alimentação. As aulas acontecerão nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 19h. A carga horária do curso é de 20 horas. As vagas são limitadas a 30 alunos.

Os interessados devem acessar o site da Bahia Pesca (www.bahiapesca.ba.gov.br), baixar a ficha de inscrição e encaminhá-la, preenchida, para o email ctscoop14@gmail.com. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, o critério de seleção será a ordem de recebimento das inscrições.

Os pescadores receberão aulas de cartas náuticas e de navegação, marcação magnética, uso do GPS aplicado à pesca e marinharia, dentre outros temas. “Com os conhecimentos adquiridos durante as aulas, os pescadores poderão navegar com mais segurança e aumentar sua produtividade, além de ter mais autonomia para realizar suas atividades”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink