Pesquisa agropecuária no RS completa 85 anos

Agronegócio

Pesquisa agropecuária no RS completa 85 anos

Por: -Admin
1 acessos

Para marcar a comemoração dos 85 anos da pesquisa agropecuária realizada pelo Rio Grande do Sul, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária/RS abriu nesta terça-feira (23-11), às 17h30min, a mostra Fepagro 85 anos de História, Passado e Presente. O ato contará com a participação do secretario da Ciência e Tecnologia, Kalil Sehbe, e do diretor-presidente da instituição, Carlos Cardinal. A atividade será na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça Marechal Deodoro, s/nº), onde a exposição poderá ser visitada até quinta-feira (25-11).

Durante esses três dias, serão apresentadas peças que integram o museu que a Fepagro está montando para preservar a história dos pioneiros nos estudos científicos gaúchos ligados às ciências agrárias, como os instrumentos utilizados pelo agrônomo Karel Gayer, eslovaco que introduziu no Estado as primeiras pesquisas em triticultura em Veranópolis, dando origem ao que hoje é conhecido na região como centro de pesquisa Fepagro Serra.

No local, também estará parte da coleção de sementes desenvolvidas pelos cientistas gaúchos e explicações sobre projetos que a entidade planeja implantar, como a proposta de implantação de um laboratório de biossegurança - que vai permitir a realização de análises sofisticadas de doenças como a aftosa - e o lançamento de um novo cultivar de feijão preto, adequado para a produção de agricultores familiares.

"Com essas ações, queremos tornar visível à sociedade a importância da tecnologia da produção de alimentos no dia-a-dia das pessoas", explica o chefe da Divisão de Comunicação Rural, Lauro Beltrão.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink