CI

Pesquisa confirma efeito de vigor do Tiametoxam

Vigor é comprovado pela emergência mais rápida da planta, maior altura e volume das raízes


Depois de mais de 10 anos de pesquisa, a Syngenta Proteção de Cultivos anunciou o motivo científico pelo qual o Tiametoxam, ingrediente ativo dos inseticidas Cruiser®, Actara® e Verdadero®, oferece aos agricultores plantas mais robustas e vigorosas. Esse maior vigor é comprovado pela emergência mais rápida da planta, maior altura e volume das raízes e fechamento precoce das linhas.

Além dos 10 anos da pesquisa realizada na estação de Pesquisa Biológica da Syngenta na Suíça, foram feitos testes, durante três anos, em laboratórios e em estufa na Universidade de Berlim, na Alemanha, e na Universidade de São Paulo (USP). Esses testes concluem que o principal efeito do Tiametoxam é a sua capacidade de aumentar a produção de proteínas, resultando uma planta com maior defesa contra o estresse dos fatores ambientais adversos, tais como níveis elevados de sal, deficiência de água e choque de calor. As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.