Pesquisa constata que Feira Bom Preço do Agricultor garantiu qualidade à alimentação em Guaianases

Agronegócio

Pesquisa constata que Feira Bom Preço do Agricultor garantiu qualidade à alimentação em Guaianases

93% dos moradores da região dizem que antes da da feira, fonte de alimentos in natura era deficiente ou razoável
Por:
1607 acessos

93% dos moradores da região dizem que antes da da feira, fonte de alimentos in natura era deficiente ou razoável

A Feira Bom Preço do Agricultor, instalada há dois meses em Guaianases graças a uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), e a Secretaria de Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), tem proporcionado maior qualidade na alimentação dos moradores da região do Conjunto Habitacional Fazenda do Carmo, em Guaianases/Cidade Tiradentes.

Localizada na Rua Henriqueta Noguez Brieba, a feira funciona todas as quartas-feiras, das 6 às 13 horas, e conta com 10 barracas que oferecem frutas, legumes, verduras, temperos e ovos, além de pastel, caldo de cana e tapioca. Por serem comercializados diretamente pelos produtores paulistas, ou seja, sem a presença de intermediários, os produtos apresentam preços mais baixos para o consumidor. Cerca de 4.700 famílias foram beneficiadas com essa ação, que incluiu ainda a instalação de uma horta urbana no condomínio.

Em pesquisa realizada pela CDHU no mês de setembro, 93% dos moradores da região afirmaram que antes da instalação da feira, o abastecimento de alimentos in natura era deficiente ou razoável. “Dos consumidores entrevistados, 67% afirmaram que precisavam se deslocar muito para obter produtos agrícolas frescos para a alimentação. 87% dos compradores ouvidos acreditam que a feira irá ajudar a diminuir essa deficiência no acesso a alimentos de qualidade”, ressaltou Emilio Bocchino, diretor do Centro de Execução, Monitoramento e Controle de Programas e Projetos da Codeagro. A enquete apontou ainda que 46% avaliaram os produtos comercializados no espaço como “Muito bom” e 27% como “Bom”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink