CI

Pesquisa e potenciais da cereja-do-Rio-Grande são tema de reportagem do Terra Sul

Estudos sobre o cultivo da cereja-do-Rio-Grande estão sendo realizados na Embrapa Clima Temperado


Foto: Francisco Lima / Divulgação

A primeira reportagem publicada no canal do Terra Sul no YouTube em 2021 aborda as características e os trabalhos de pesquisa da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) com a cereja-do-Rio-Grande. A fruta, embora nativa da Mata Atlântica e do Pampa, não é muito conhecida. Mas, seu cultivo contribui para o desenvolvimento da biodiversidade local e, ainda, pode servir de alternativa econômica ao agricultor familiar. Saiba mais sobre o Terra Sul aqui.

E a Dica Técnica da Emater/RS-Ascar é para os produtores de pêssego, principalmente do Sul do Rio Grande do Sul, maior produtor de pêssego para a indústria do país. Com a safra quase concluída na região, com previsão de colheita superior a 40 mil toneladas, o extensionista rural Evair Ehlert dá orientações de manejo para os meses de janeiro e fevereiro, de forma a recuperar os pessegueiros para a próxima safra, impedindo a chamada alternância de produção.

Reprises

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras desde o início de setembro. Mas, é possível acompanhar as reportagens inéditas produzidas pela equipe no YouTube, todas as segundas e quartas-feiras. As matérias também são divulgadas no Facebook do Terra Sul.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. As reprises podem ser assistidas pela TV nas emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.