Pesquisa mostra que safra das águas terá área 13,1% menor em SP

Agronegócio

Pesquisa mostra que safra das águas terá área 13,1% menor em SP

Destaque para o algodão, com queda de 25,2% e a soja com 20,1%
Por: -Redação
16 acessos

O primeiro levantamento para a safra agrícola 2006/07, realizado de 1º a 25 de setembro pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, mostrou o seguinte: o levantamento da área ocupada com os sete principais produtos no plantio das águas indicou decréscimo de 13,1%, comparativamente ao ano agrícola 2005/06.

Destaque para o algodão, com queda de 25,2% e a soja com 20,1%. Com a redução em 25,2% para a área de algodão, serão 40,6 mil hectares plantados, apesar da recuperação dos preços pagos aos cotonicultores.

O plantio de feijão das águas deverá ocupar 6,4% a menos de área em 2006/07 no Estado, atingindo 68 mil hectares, mas nos municípios produtores tradicionais a área ocupada com feijão praticamente se mantém nos mesmos níveis da última safra registrada.

Também foram identificadas adversidades climáticas desfavoráveis ao preparo do solo e plantio, especificamente a falta de chuvas; e inércia no mercado de sementes por falta de crédito.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink