CI

Pesquisa sobre interesse do produtor rural por serviços ambientais

Pesquisa visa reunir respostas de produtores de todos os setores e de todas as regiões do País sobre o tema


Objetivo: reunir respostas de produtores de todos os setores e de todas as regiões do País sobre o tema. A expectativa é que esta pesquisa acadêmica, que procura “ouvir” o produtor de todas as regiões do Brasil, auxilie na formulação de políticas públicas ambientais que levem em conta as reais opiniões e disposição do produtor rural brasileiro acerca de serviços ambientais.

Realização: Vanessa Mayumi Kawaichi, aluna do curso de Ciências Econômicas Esalq/USP, com a orientação da professora Dra. Sílvia Helena G. de Miranda, pesquisadora do Cepea.

SE VOCÊ É PRODUTOR RURAL, PARTICIPE: QUESTIONÁRIO (.xls)

O ideal é que o questionário seja respondido pelo principal tomador das decisões da propriedade, que, na maior parte dos casos, é o proprietário.

Não é pedido o nome de quem responde ao questionário

Todas as informações obtidas serão individualmente mantidas em sigilo, sendo divulgados somente resultados agregados.

Para responder, basta escolher uma das alternativas propostas (questões não são dissertativas)

IMPORTANTE: Antes de começar a responder, grave o arquivo em seu computador, incluindo o seu nome no título do arquivo. Ao terminar de responder, envie o arquivo para [email protected]

Caso se interesse por saber mais sobre o que é Pagamento por Serviços Ambientais bem como conhecer exemplos já efetivos desses programas, clique aqui: Conservação dos serviços ambientais

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.