CI

Pesquisador da Argentina visita o Fundecitrus para conhecer o mestrado profissional da instituição

Em breve divulgaremos mais informações sobre o processo seletivo


O pesquisador Federico Pérez Zamaro, da Universidade de San Pablo-T, Tucumán (Argentina), visitou o Fundecitrus, em março, para conhecer a estrutura do Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros – MasterCitrus, oferecido pela instituição.

A motivação da visita foi a demanda de produtores de Tucumán, principal exportador de limão do mundo, para que a Universidade desenvolvesse um programa de mestrado em fitossanidade dos citros. “Eu já conhecia um pouco do mestrado do Fundecitrus, que é referência na área, mas tive o interesse de me aprofundar e conversar com os coordenadores para ver a estrutura da grade curricular e o conteúdo abordado”, diz Zamaro.

O pesquisador conta que após a visita irá iniciar a estruturação do curso na Argentina, espelhando-se no MasterCitrus. “É um curso muito completo e é nítido que está dando resultado, estão formando profissionais mais preparados para atuar na citricultura. Faremos adaptações devido ao manejo dos pomares por conta de doenças e pragas que não estão presentes em nossa região”.  

Ele também completa ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pelo Fundecitrus.  “Não desperdiçam esforços e focam no objetivo. O nível profissional é alto. O Fundecitrus é uma instituição que está fazendo o que está sendo pedido pelo setor, prevendo e se adiantando aos problemas fitossanitários”, conclui.

Processo seletivo MasterCitrus 2019:

O MasterCitrus terá uma nova turma em janeiro de 2019 e as inscrições serão abertas em junho.

O mestrado profissional é voltado para engenheiros agrônomos e biólogos, com graduação completa, que atuam na citricultura ou que têm interesse em trabalhar no setor.

O curso tem duração de dois anos: o primeiro é destinado às aulas teóricas que acontecem as sextas-feiras, na sede do Fundecitrus, em Araraquara; o segundo tem dedicação exclusiva para o desenvolvimento da dissertação.

“O MasterCitrus abre portas aos profissionais que desejam se capacitar para o mercado de trabalho e também para aqueles que têm interesse em seguir carreira acadêmica. O curso é  destaque entre os mestrados profissionais da área agrícola e tem sido referência a outros cursos já existentes ou aqueles em implementação. ”, diz o coordenador do curso e pesquisador do Fundecitrus, Franklin Behlau.

Em breve divulgaremos mais informações sobre o processo seletivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.