CI

Pesquisador da EMATER/AL orienta plantio de sementes de sorgo

A palestra abordará como plantar, em que condições de solo, a quantidade de água que o material necessita para se desenvolver bem, até o processo de silagem


Após a distribuição de sementes realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, é a hora da equipe técnica do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL) entrar em campo. Na próxima quarta-feira, 22, às 9h, o pesquisador Fernando Gomes, mestre em fitomelhoramento, vai realizar uma palestra, no escritório Regional da EMATER/AL, em Santana do Ipanema, direcionada aos agricultores da região sertaneja.


Na apresentação, o pesquisador que comanda o estudo sobre a avaliação de Genótipos de Sorgo para o Semiárido Alagoano irá explicar o manejo da cultura. Como plantar, em que condições de solo, a quantidade de água que o material necessita para se desenvolver bem, até o processo de silagem.  Para Fernando Gomes, o sorgo vem se apresentando como uma cultura estratégia na produção de forragem e manutenção dos rebanhos. 

“Nossa preocupação, é com o desenvolvimento da cultura, para que os agricultores consigam alimentar seus animais aproveitando as chuvas que caem este mês. Vamos mostrar a forma corretar de plantar a semente, a época certa de colher e como preparar o silo. Estamos disseminando o conhecimento da pesquisa e cumprindo a missão da Extensão Rural”, destacou o pesquisador. 


Em Santana do Ipanema, a EMATER/AL possui um campo experimental que desenvolve pesquisas sobre Palma, Sorgo e Milho, além de abrigar pesquisas em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A área possui 180 hectares com as culturas já mencionadas, e uma área de mata preservada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.