Pesquisador da Embrapa recebe medalha de biotecnologia no México

Agronegócio

Pesquisador da Embrapa recebe medalha de biotecnologia no México

Medalha REDBIO 2010 homenageia cientistas da América Latina
Por:
882 acessos
O pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Francisco Aragão (FOTO), recebeu a Medalha REDBIO 2010 durante o VII Encontro Latinoamericano e do Caribe sobre Biotecnologia Agropecuária - RedBIO México 2010, que acontece no período de 1 a 5 de novembro, em Guadalajara, México. A medalha é concedida a cientistas latinoamericanos a cada três anos pela Rede de Cooperação Técnica em Biotecnologia Vegetal (RedBIO/FAO).

A RedBio é uma das sete redes de cooperação técnica capitaneadas pela FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação na América Latina e Caribe com o objetivo de unir esforços, recursos humanos e técnicos para buscar soluções aos problemas comuns que os países dessas regiões enfrentam no desenvolvimento de seus setores agropecuário, florestal e pesqueiro. A RedBio conta com 32 países da América Latina e Caribe, envolvendo mais de 4.000 profissionais.

Aragão recebeu a medalha pelo conjunto do trabalho que vem desenvolvendo com engenharia genética de leguminosas. Ele é um dos pioneiros na geração de plantas transgênicas no Brasil contendo genes de interesse agronômico. Suas pesquisas na Embrapa resultaram em novas metodologias para transformação e seleção genética de feijão, caupi, soja e amendoim, entre outras leguminosas. Essas inovações levaram ainda ao depósito de patentes no Brasil e em outros países, como: China, Argentina, África do Sul, Estados Unidos, Canadá e México.
 
As informações são da assessoria de imprensa da  Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink