CI

Pesquisador fala sobre modificação genética de tomates

Nesta quinta-feira (21-06), o entrevistado será Fernando Piotto


Em julho de 2011, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) firmou parceria com o canal Terra Viva, mídia do Grupo Bandeirantes de Comunicação que nasceu em 2005 com o objetivo de divulgar tecnologias e mercados do agronegócio brasileiro. Essa parceria consiste em conceder entrevistas sobre pesquisas realizadas na instituição, bem como divulgar eventos técnico-científicos.
Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, todas às quintas-feiras, às 12h00, em transmissão “ao vivo”, docentes ou pesquisadores participam do programa “Dia Dia Rural”. Durante cinco minutos, no bloco “Papo com a ESALQ”, o apresentador explora a pauta sugerida pela equipe da ACOM.
 
Nesta quinta-feira (21-06), o entrevistado será Fernando Piotto, doutorando em Genética e Melhoramento de Plantas, no Laboratório de Genética Bioquímica de Plantas da ESALQ. O pesquisador irá abordar seu tema de defesa do doutorado, o qual busca modificar geneticamente os tomates visando torná-los mais tolerantes por metais pesados. Ao modificá-los, torna-se possível o cultivo agrícola em áreas consideradas impróprias para a agricultura e, ao cultivar as plantas tolerantes nestas áreas, são extraídos os metais pesados do solo.
 
O programa pode ser acompanhado no site www.tvterraviva.com.br ou por meio de antenas parabólicas, além da TecSat no canal 2 e, pela Sky, no canal 104.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.