CI

Pesquisador lança manual produtivo sobre cana durante a Agrotins

Moura explicou que o manual foi produzido para auxiliar técnicos e agricultores em todas as fases da produção


O engenheiro agrônomo mestre em Melhoramento Genético Mauro Medeiros de Moura lançará nesta quinta-feira, 9, durante a Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – 2013 o manual “Sistema produtivo da cana-de-açúcar no cerrado para produção de etanol”. O lançamento da obra ocorrerá às 15 horas, na sala de imprensa.

Moura explicou que o manual foi produzido para auxiliar técnicos e agricultores em todas as fases da produção da cana de açúcar, desde o plantio, adubação e colheita. “Trabalho com cana há muito tempo e trago esta experiência para o manual”, destacou. Moura é servidor da SFA – Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins. A programação da Agrotins começou nesta terça-feira, 7, e seguirá até o próximo sábado, 11. A feira acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, das 9 às 18 horas.

O manual reforça o potencial do Tocantins para a cana-de-açúcar. Segundo levantamento da safra 2012/13, realizado pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, o Tocantins é o maior produtor de cana-de-açúcar da Região Norte do País. De acordo com o levantamento, os estados do Norte, juntos, produziram 3.100,4 toneladas de cana, sendo que o Tocantins foi responsável pela produção de 1.845.800 toneladas, ou seja, mais de 60% da produção de toda a região. No levantamento 2011/12, a produção de cana-de-açúcar do Tocantins era de 1.366,2 toneladas, o que significa um crescimento de 35% da produção de um ano para o outro.

O Tocantins abriga a maior indústria de processamento de cana-de-açúcar da Região Norte – a Bunge de Pedro Afonso. A previsão é que em 2014 o Tocantins produza cerca de 2, 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.