CI

Pesquisadora destaca uso de derivados do arroz na Câmara dos Deputados

Caio Rocha defendeu que os produtos derivados de arroz sejam incluídos nas compras realizadas pelo governo


Caio Rocha defendeu que os produtos derivados de arroz sejam incluídos nas compras realizadas pelo governo

A convite da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, a pesquisadora Priscila Zaczuck Bassinello participou de audiência pública no dia 24 de novembro, em Brasília-DF, para discutir formas de aumentar o consumo dos derivados de arroz no Brasil.

Na ocasião, o secretário de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Caio Rocha, defendeu que os produtos derivados de arroz sejam incluídos nas compras realizadas pelo governo.

Já a representante da Associação Brasileira da Indústria do Arroz, Andressa Silva, concordou com o representante do governo. Para ela, é preciso intervenção do governo para alavancar a indústria dos derivados de arroz. "A demanda pelo produto derivado tem que surgir pelo poder público, como essa iniciativa de tentar inserir na cesta básica e em programas da merenda escolar; também tem que haver um estímulo por parte dos supermercados", disse.

Um aspecto importante é que os produtos com base no arroz são muito utilizados por pessoas com intolerância ao glúten ou portadores de doença celíaca que não podem se alimentar com derivados de trigo. Segundo dados da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil, dois milhões de brasileiros têm a doença, que só pode ser tratada com a completa retirada do glúten da alimentação.

Leia mais na página da Articulação Político-Institucional da Embrapa. Acesse aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.