CI

Pesquisadores da Embrapa elaboram cartilha sobre gripe A

Os pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves vão elaborar cartilha para orientar suinocultores sobre a gripe A(H1N1)


Os pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves vão elaborar cartilha para orientar suinocultores sobre a gripe A(H1N1). O material, que será distribuído ainda neste mês, informa sobre a doença e as medidas adotadas para preservar a saúde das pessoas e dos rebanhos.

A partir de um pedido feito pelo Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados em Santa Catarina (Sindicarne/SC) e pela Secretaria Estadual da Agricultura, os pesquisadores da área de virologia reuniram as informações para a cartilha. A ideia é torná-la disponível em versão impressa e em formato eletrônico para facilitar a divulgação.

De acordo com o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini, as condições do rebanho brasileiro são boas em todo o País e não há qualquer registro sobre a presença do vírus da gripe A em granjas. “Mas é bom que sejam tomadas medidas preventivas, pensando primeiramente na saúde dos trabalhadores da suinocultura”, explicou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.