Pesquisadores da Embrapa participam de seminário em Bom Jesus da Lapa

Agronegócio

Pesquisadores da Embrapa participam de seminário em Bom Jesus da Lapa

Acontece na cidade de Bom Jesus da Lapa nesta terça-feira, 6 de setembro, o seminário Fitossanidade da Cultura da Bananeira.
Por:
997 acessos

Acontece na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA) nesta terça-feira, 6 de setembro, o seminário Fitossanidade da Cultura da Bananeira, uma parceria entre a Associação Frutas Oeste Bahia e a Associação Banana da Bahia, com a participação de pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O evento tem como objetivo discutir as principais doenças da bananeira, com foco na Sigatoka-negra e no mal-do-Panamá, e as soluções encontradas e/ou recomendadas pelo Programa de Melhoramento Genético da Bananeira da Embrapa. Os palestrantes são Maurício Guzman, da Corporação Bananeira Nacional (Corbana), da Costa Rica, Fernando Haddad e Edson Perito Amorim, pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura, e Alessandro da Silva Oliveira, fiscal estadual agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), responsável pelo sistema de mitigação de risco para a Sigatoka-negra e o estabelecimento de área livre da praga na Bahia. Todos ministraram palestras no II Workshop sobre Fitossanidade na Cultura da Bananeira, realizado pela Embrapa em Cruz das Almas na semana passada.

O Distrito de Formoso, no perímetro irrigado de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, é a maior região produtora de banana do Nordeste. Envia semanalmente 300 cargas de banana para 18 estados brasileiros, principalmente para Brasília, a própria Bahia e o Rio de Janeiro. Segundo dados da Associação Banana da Bahia, que reúne os produtores locais, 80% da produção é do grupo Prata.

Serviço:
Evento: Seminário Fitossanidade na Cultura da Bananeira
Período: 6/9, a partir das 8h
Local: Auditório do IF Baiano, Campus de Bom Jesus da Lapa, BR-349, Km 14, S/N – Zona Rural
Público-alvo: agrônomos, técnicos, estudantes e produtores.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink