CI

Pesquisadores da Fepagro farão plantão para atender visitantes na Expointer

partir desta segunda-feira, pesquisadores da Fundação estarão atendendo os visitantes que quiserem conhecer as pesquisas realizadas pela entidade


A partir desta segunda-feira, pesquisadores da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) estarão atendendo os visitantes que quiserem conhecer as pesquisas realizadas pela entidade. Os interessados poderão se dirigir à Casa da Fepagro, na quadra 13, em frente à pista principal, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Os especialistas estarão no local das 9h às 17h.

A área de abordagem do primeiro dia será sanidade animal com pesquisadores do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF)/Fepagro. O instituto é referência em sanidade animal no Rio Grande do Sul. O público poderá conferir trabalhos com leptospirose, brucelose, raiva, circunvirose suína, herpes vírus bovino, além do desenvolvimento de vacinas. Estarão no local os seguintes médicos veterinários: Paulo Roehe, doutor em Virologia; José Antonio Simões Pires, mestre em Ciências Veterinárias; Maurício Dasso, mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente e responsável Técnico pelo Laboratório de Brucelose do IPVD; João Ricardo Martins, doutor em Ciência Animal; Alexander Cenci,mestre em extensão rural.

Os plantões técnicos seguem na terça-feira (31-08) com alternativas sustentáveis para a região fumageira; na quarta-feira (01-09) – fertilidade e microbiologia do solo; na quinta-feira (02-09) – meteorologia e agrometeorologia – suas aplicações e na sexta-feira (03-09) produção animal.

Caminhos da Integração

Paralelamente as atividades na Casa da Fepagro, a instituição participa do Caminhos da Integração, espaço em parceria com a Emater/RS-Ascar e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). No local, a Fepagro colocou o “Museu 90 anos”, mostra de equipamentos e materiais que fizeram parte da história da pesquisa agropecuária do RS. Além disso, estarão expostos trabalhos nas áreas de piscicultura, apicultura e meliponídeos, fruticultura, sanidade animal e agroprocessos (processamento do produto a partir da planta ou animal produzido até chegar à indústria ou agroindústria). O Caminhos da Integração, localizado na quadra 37 do parque, terá uma programação direcionada aos públicos especiais, sendo eles os jovens, as mulheres, os idosos e a família rural.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.