Pesquisadores Fundação Chapadão visita Universidade de Menphis nos EUA

Agronegócio

Pesquisadores Fundação Chapadão visita Universidade de Menphis nos EUA

Grupo visitou campos de pesquisa e trabalhos com as culturas do algodão, milho, soja e agricultura com precisão
Por:
702 acessos
Na ocasião em que visitaram os campos de pesquisa e os trabalhos com as culturas do algodão, milho, soja e agricultura com precisão.

Um grupo de pesquisadores Brasileiros denominado Expert Team, entre eles dois pesquisadores da Fundação Chapadão, Edson Borges e Germison Tomquelski a convite da empresa Dupont, estiveram no período de 04 a 09 de junho, reunidos em Menphis nos Estados Unidos, visitando a Universidade do Tennessee.


Na ocasião em que visitaram os campos de pesquisa e os trabalhos com as culturas do Algodão, Milho, Soja, e agricultura com precisão.

Em uma reunião externa os pesquisadores da Fundação Chapadão: Germison Tomquelski e Edson Borges apresentaram os resultados de pesquisa versando sobre o manejo de pragas da soja e controle de ferrugem da soja na região dos Chapadões.

Para Borges, viagens como esta além de levar o nome da Fundação Chapadão e da região permite ampliamos novos contatos com pesquisadores de outras regiões do mundo, promovendo a troca de conhecimento científico, buscando novos conceitos que poderão ser ajustados e ou adaptados a nossa região.


É em momentos como este que comparamos nossos conceitos com o dos outros pesquisadores e assim construiremos mais oportunidades gerando mais resultados científicos em benefício da agricultura da região e nosso estado, afirma Borges.

O presidente da Fundação, Adriano Loeff se diz orgulhoso por ver a nossa pesquisa, a nossa Fundação Chapadão e os nossos pesquisadores participando de um grupo tão seleto e tão diferenciado, construindo conceitos e gerando tecnologia em parceria com outras instituições de pesquisa.


Edson Borges é Engo Agro MSc. Pesquisador e Diretor Executivo da Fundação Chapadão.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink